quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

"I went to the woods because I wished to live deliberately, to front only the essential facts of life, and see if I could not learn what it had to teach, and not, when I came to die, discover that I had not lived... I wanted to live deep and suck out all the marrow of life... To know it by experience, and be able to give a true account of it..." Henry David Thoreau


Visando celebrar seus triunfos militares e diplomáticos, Napoleão Bonaparte, inspirado no Arco de Constantino, mandou erigir este Arco em 1806 em frente ao palácio do Louvre.



No Arco do Triunfo do Caroussel, foram esculpidos símbolos das grandes vitórias, como Austerlitz e a marcha de Napoleão sobre Berlin. 



No topo do arco, originalmente foram depositados os Cavalos da Igreja de San Marco, capturados na vitória sobre Veneza, mas com a queda de Napoleão e a volta dos Bourbon ao poder, decidiu-se pela devolução dos Cavalos a Veneza. Foi encomendada, então, uma nova escultura, com uma quadriga representando a paz e comemorando a volta dos Bourbon ao poder.


A torre se tornou o símbolo mais proeminente de Paris e da França. Ela foi construída para honrar o centenário da Revolução Francesa.





Nessa postagem, eu selecionei fotos da charmosa Paris.  As últimas três fotos retratam Montmartre, um local realmente muito especial... 


"Montmartre é um bairro boêmio da cidade de Paris. Surge sobre uma colina que já no tempo dos gauleses se destinava a lugar de culto. 

Graças à sua posição estratégica, Montmartre foi muitas vezes centro de comandos militares. Em 1860, o bairro foi ligado a cidade e transformou-se num ponto de encontro importante de artistas e intelectuais, famoso pela sua animada vida noturna.

Modelos, bailarinas e pintores como Degas, Cézanne, Monet, Van Gogh, Renoir e Toulouse-Lautrec frequentavam o lugar contribuindo para criar um clima de vida bastante libertária.

Hoje, as suas ruas ainda se animam com artistas, turistas que passeiam pelas ladeiras e vendedores ambulantes à procura de lugares famosos e bares bem abastecidos. No ponto mais alto da colina situa-se a Basílica de Sacré Coeur."

Nenhum comentário:

Postar um comentário